Aproveitando a euforia do lançamento do RC do MVC, vou dar um feedback sobre o curso de ASP.Net MVC.

O feedback da minha pesquisa sobre o curso foi muito bom, com mais de 90% de indicação que faria ou conhece alguém que faria. Além disso muita gente tem me perguntado se o curso vai acontecer. Respondo: vai, vai acontecer. Estou fechando alguns detalhes burocráticos (como o local) e então vou divulgar por aqui. Além disso, com o RC, ninguém fica preocupado de fazer um curso que vai ficar obsoleto.

Sobre o curso:
A idéia é fazer um curso de 16 horas (provavelmente dois sábados), em São Paulo, ao custo aproximado de seiscentos reais. A data vai ser dada com no mínimo um mês de antecedência. Quem tiver interesse em fazer o curso pode me mandar um e-mail, e quando eu fechar estes detalhes eu notifico.

Se alguém tiver algum local interessante para fazer o curso, por favor me indique por e-mail, porque pode me ajudar a fechar o curso antes.

Há dois pontos interessantes com relação ao custo do curso:

  1. O peso da utilização de um local com infraestrutura de máquinas está deixando o curso mais caro do que ele seria se cada um levasse seu notebook, além de diminuir as opções de local que posso usar. Vocês consideram viável a opção de fazer o curso com o próprio notebook? Pois bem, fiz uma nova enquete, se você tem intenção de fazer o curso vote lá. Tudo que você precisa para o curso é ter o ASP.Net MVC instalado. Windows XP ou Vista com Visual Studio 2008 (pode ser o Express) e SQL Server Express. A idéia é fazer algo mais acessível a todos se a maioria topar.
  2. Quero fazer algo que possa tornar o curso mais barato dependendo da quantidade de pessoas. Esse valor de ~600 pode baixar se tivermos uma turma maior.

Feedbacks em geral também são bem vindos. Comentem aqui ou me mandem um e-mail.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.