Migração e Integração de Soluções com o TFS

Esta semana foi publicada uma nova página no MSDN dedicada a Migração e a Integração de Soluções com o Team Foundation Server.

O Migration and Integration Solutions consolida em um único lugar todas as ofertas de migração e integração com o TFS, incluindo ferramentas fornecidas pela Microsoft, ferramentas desenvolvidas por parceiros e pela comunidade, além de apresentar ofertas de parceiros de serviços nesta área.

Além das ferramentas já disponíveis no TFS como Visual Source Safe Converter, TFS Migration Tool for Rational ClearCase, na página podemos encontrar ferramentas para migração de CVS, StarTeam, Subversion e integração com o Quality Center (QC) e também um espaço dedicado para projetos do CodePlex.

A extensibilidade do VSTS é um dos pontos mais fortes que considero do produto já que ele nos permite trabalhar lado a lado com outras ferramentas disponíveis no mercado ou mesmo oferece uma forma fácil de migrar o seu ambiente já existente para dentro do produto. Eu já havia escrito sobre isso no meu blog antigo onde mostro inclusive um pequeno exemplo de como criar a sua própria ferramenta de migração caso nenhuma dessas seja suficiente.

Até a próxima
André Dias

Autor: André Dias

André Dias é sócio-fundador da Lambda3, Visual Studio ALM Ranger & MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de softwares a mais de 13 anos e nos últimos anos tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. Foi consultor de ALM da Microsoft Brasil, morou na Irlanda onde trabalhou em projetos para o governo Irlandês. No Brasil atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR