The Developers Conference 2010

Esse ano tem The Developers Conference (TDC), um grande evento da comunidade de desenvolvimento. E pela primeira vez o .Net fará parte do evento, que conta também com outras linguagens, como Ruby, Python e Java, além de trilhas tão diversas como Testes, noSQL e Arduino.

Estou organizando a trilha de .Net do TDC, e trabalhando junto com o Felipe Rodrigues na de Agile. O evento vai contar com 13 trilhas, 3 dias, e custará apenas 20 reais por trilha, ou seja, você vai gastar no máximo 60 reais, em um evento de 3 dias. Você faz a combinação que quiser.

Uma combinação interessante para desenvolvedores web: participar da trilha de SOA na sexta, .Net no sábado, que vai mostrar ASP.Net MVC 3, Silverlight 4 e outros, e web no domingo, que vai falar de SEO, HTML5, CSS3, etc.

Outra muito legal é igual a acima, mas em vez da de SOA, assistir a de testes na sexta, que também está bem legal.

E pros agilistas, vamos falar de Coaching, Integração contínua, clean code, entre outros. Uma combinação legal é ver .Net no sábado e Agile no domingo.

Pra quem curte uma piração e também gosta de hardware, a trilha de Arduíno, que acontece no domingo, é uma ótima pedida. Vai falar de Arduíno + injeção eletrônica, automação residencial, e até física quântica. Difícil é perder a trilha de agile que rola no mesmo dia.

Esperem ver vários MVPs, funcionários da Microsoft, e membros do .Net Architects por lá. Hélio de Sá, Fabio Galuppo, Tuca, Caverna, André Dias, Victor Cavalcante, são só alguns dos nomes que estarão por lá. Montei também um painel de linguagens do .Net, onde vamos falar de tudo, menos C# e VB. Inclua aí Boo, IronPython, IronRuby, F#, C++, e talvez outras.

Eu vou palestrar na trilha de .Net, na de Agile, e talvez na de testes, falando de integração contínua, testes, entre outras.

Em resumo, imperdível.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.