Ontem me pediram pra demonstrar como publicar uma aplicação de nodejs no Azure. Eu mostrei que era super simples, que suportava publicação via git push, e o cara ficou impressionado e falou: “você devia fazer um screencast disso”.

A noite eu estava de saída pra festa de fim de ano de um cliente, e achei que dava tempo de gravar algo rápido. A ideia era fazer em menos de 5 minutos, e acabei levando apenas 3 minutos e meio. E ainda fiz com CoffeeScript, porque é bem mais legal.

Já publiquei no canal da Lambda3 no youtube, o Lambda3TV. Vocês podem assistir aqui:

Gostaram? Estou pensando em fazer outros videozinhos rápidos iguais a esse.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.