Já tentou executar testes de UI num servidor remoto e teve problemas ao minimizar a janela do Remote Desktop? Veja a solução!

Se você já precisou executar testes automatizados de UI (como Coded UI Tests, White, Selenium e afins) provavelmente o fez numa máquina remota, para não precisar ficar de braços cruzados esperando os testes serem executados no seu computador local.

Mas já reparou que nem sempre isso funciona? Principalmente quando minimizamos a janela do Remote Desktop? Que tal entendermos qual o problema e, principalmente, a solução? (Continue lendo)

(Cross-post de http://www.tshooter.com.br/2015/02/18/execute-testes-de-ui-com-a-janela-do-remote-desktop-minimizada/)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.