Em um dos clientes da Lambda3 que estou trabalhando, estamos fazendo a customização de processos. Após uma reunião com o cliente, surgiu a necessidade da criação de um novo campo em um Work Item que deveria atender as seguintes características:

  • Criar um campo integer, onde seu valor deveria ter no máximo dois caracteres, ou seja, o máximo valor permitido era 99.

Com a solicitação do cliente, comecei a criação do campo no Work Item requisitado. Até ai nenhum mistério e rapidamente o campo estava criado como demonstrado abaixo:

Criando o campo definindo Reference Name e Type

Após a sua criação, coloquei no form do Work Item:

Criando o campo no form do Work Item

Mas ao verificar as propriedades desse campo percebi que não temos nenhuma propriedade específica para determinar o seu respectivo tamanho. Mas foi ai que lembrei de uma documentação que li há um tempo atrás que me ajudou na resolução 🙂

Resolvendo o problema

Para resolver esse problema, basta acessar a propriedade Attributes e colocar uma expressão no formato name=value. Com isso, inclui o atributo MaxLength=2 conforme a figura abaixo e resolvi o meu problema:

Confiugrando o atributo MaxLength

Espero que tenham gostado de mais essa dica.

Até o próximo post,

Um abraço,

Vinicius Moura.

Vinicius Moura

Consultor ALM na empresa Lambda3. Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP. Certificação Microsoft 70-512 Visual Studio Team Foundation Server 2010, Administration