Hoje – na verdade, agora há pouco Alegre – dei uma palestra sobre Smoke Tests no DevOps Summit Brasil 2016. Olha só do que falamos:

Já pensou se você pudesse ter um processo de deployment 100% automatizado, onde a validação do ambiente – e até mesmo a decisão de rollback – pudessem ocorrer de forma automática?

Nesta palestra vamos mostrar como devs e IT Pros podem trabalhar juntos para montar um pipeline automatizado de deployment, com foco no processo de smoke tests e de promoção/rollback automáticos.

Ah, quer o PPT da palestra? Ei-lo Alegre:

Você participou da palestra e quer compartilhar seu feedback? Não participou mas quer saber mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário!

Um abraço,
Igor

(Cross-post de http://www.tshooter.com.br/2016/05/07/smoke-tests-deployment-e-rollback-automatizados/)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.