imageNovidades para gerentes e analistas de negócios no TFS/Visual Studio 2015!

Que o TFS é uma ferramenta que integra todos os membros de um time de desenvolvimento (incluindo analistas de negócios e gerentes) não é nenhuma novidade.

Desde a primeira versão do TFS a Microsoft oferece plug-ins de integração ao Excel e ao Project (e, desde a versão 2010, também para o PowerPoint) que simplificam e muito o acesso do pessoal não-técnico ao projeto.

Claro, isso tinha um “preço”: essas pessoas precisavam instalar o Team Explorer (na prática, uma versão “light” do Visual Studio) em seus computadores. Um tremendo exagero para quem só precisava conectar seu Excel ao TFS.

Isso acabou de mudar. (Continue lendo…)

(Cross-post de https://www.tshooter.com.br/2015/10/21/a-vida-de-analistas-e-gerentes-acabou-de-ficar-mais-fcil-com-o-tfs-office-integration-installer/)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.