Essa foi engraçada, para não dizer estranha. Ao tentar instalar o SQL Server 2008 na minha máquina ele disse que precisava instalar o .Net Framework. Eu pensei: “Aham, na minha máquina?”, como se minha máquina já não tivesse todas as versões do .Net Framework existentes. Pois é, não tinha. Ele pede o SP 1 do .Net Framework 3.5, que, até onde eu sei, ainda é beta. Como o SQL Server 2008 é RTM, pensei “Liberaram o SP1”. Engano meu. Mas que ele instalou, instalou. Sei lá que versão é a que está na minha máquina, mas é certo que agora eu tenho na máquina uma versão do SP1. Só não sei se é a final.

Se não for a RTM do SP1, se for o beta, o que vai acontecer com quem lançar o SQL Server 2008 em servidor de produção? Vai jogar bits beta em produção? Ruim, muito ruim. Espero estar enganado.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.