Conheça o novo MVP Reconnect

Tempo de leitura:3 minuto(s)

Hoje foi anunciado um marco importante na história do Programa MVP da Microsoft: o MVP Reconnect.

O MVP Reconnect é uma iniciativa para trazer de volta para perto do programa os ex-MVPs – aqueles que não foram renovados ou que viraram funcionários Microsoft e, portanto, perderam o direito ao prêmio. Continue lendo “Conheça o novo MVP Reconnect”

Como exibir apresentações do PowerPoint num único monitor

Tempo de leitura:3 minuto(s)

Você já precisou fazer uma apresentação do PowerPoint pelo Skype, Hangout ou afins? Ainda que ambos tornem bem fácil compartilhar a tela o mostrar a janela do PowerPoint, a experiência fica aquém do ideal. Mas tem um truque que torna isso bem melhor!

Continue lendo “Como exibir apresentações do PowerPoint num único monitor”

Acesse documentos no SharePoint tão facilmente como numa pasta de rede

Tempo de leitura:5 minuto(s)

Hoje surgiu um o seguinte comentário no Slack da Lambda3, sobre o armazenamento de arquivos compartilhados numa pasta de rede em nosso servidor de arquivos:

Para quem quiser manter dados compartilhados, recomendamos aos times que usem o Sharepoint. Mas, a praticidade de um share na rede é maior, então criamos o \\<nome-servidor>\Projetos. Cada projeto poderá ter um share lá.

Mas será que é verdade mesmo essa estória de “praticidade de um share na rede é maior”? Quer dizer, ninguém discute os benefícios de se usar uma pasta compartilhada num servidor local, acessível nativamente a partir de QUALQUER programa no Windows, comparado ao uso do SharePoint (que depende do browser ou de alguma ferramenta de sincronização, como o OneDrive for Business).

O que eles não sabiam é que a comparação não faz sentido algum. Acessar o SharePoint é (literalmente) tão simples quanto acessar um compartilhamento de rede.

Continue lendo “Acesse documentos no SharePoint tão facilmente como numa pasta de rede”

Forçando o uso da tag <figure> no WordPress

Tempo de leitura:5 minuto(s)

Post sobre PHP?! É, quem te viu e quem te vê… Open-mouthed smile

Bom, já faz tempo que uso o WordPress como minha plataforma de blog e o Windows Live Writer como meu editor de posts.

Uma coisa é inegável: Essa combinação (WP + WLW) é fantástica! Entretanto, tem uma pequena coisinha que fica a desejar: Não tem um jeito fácil de colocar legendas nas minhas imagens! Será que tem alguma maneira de fazer WP + WLW gerarem HTML semântico para exibir corretamente as legendas das minhas imagens?

Claro que tem!

Continue lendo “Forçando o uso da tag <figure> no WordPress”

Controle seus projetos legados no TFS

Tempo de leitura:3 minuto(s)

Quem disse que é preciso estar na versão mais nova das linguagens de programação da moda para poder adotar práticas de DevOps e usar uma ferramenta de ALM como o TFS ou o VSTS?

Nesta série de posts, quero mostrar como a manutenção de seus projetos legados pode ser muito mais simples do que você imagina se você se permitir experimentar.

 

Continue lendo “Controle seus projetos legados no TFS”

Como diminuir o tamanho de um arquivo VHD / VHDX

Tempo de leitura:2 minuto(s)

Este post é, de certa forma, uma continuação do post de ontem.

Depois que resolvi o problema do desfragmentador, descobri que ainda assim não conseguia diminuir meu VHD. Não importava o que eu fizesse, o tamanho continua em 127 GB.

Até que eu descobri a solução para o problema.

Continue lendo “Como diminuir o tamanho de um arquivo VHD / VHDX”